Violeta

sábado, abril 08, 2006

INS

Ontem fui dar sangue, ou melhor dizendo fui ao INS com o intuito de o fazer.
Depois de uma hora de caminho e outro tanto de espera, lá chegou a minha vez de ir á consulta para as perguntas de rotina, picadelita no dedo e medir tensão.
Entrando na sala (que não sei que nome lhe dar, mas que algum terá), e depois de confortavelmente instalada, mais unas perguntinhas, meia de conversa para descontrair, e, aí estamos nós prontinhas para a respectiva picadelinha (???)
Não custa nada, quer dizer isso é o normal. Não custar nada.
Mas onde se enfiou a bendita veia? Sumiu!!!
Bom, o melhor é tentar no outro braço. Aí vamos nós, o outro braço á espera da respectiva piquinha.
Qual nada! Igual ou pior.
Diz a enfermeira que estou com as veias muito fininhas e, a boa da agulha é mais grossa do que elas. É melhor voltar a tentar no verão, altura em que as veias estão mais dilatadas.
Resultado, Sangue não dei mas estou com um hematoma em cada braço.
Ossos do oficio. Espero que para a próxima corra melhor.